F200


PUBLICIDADE

INSTITUCIONAL


INSTITUCIONAL



APRESENTAÇÃO ETAPA DA COPA F200 OBJETIVOS METAS JUSTIFICATIVA DA PROPOSIÇÃO

APRESENTAÇÃO

Há 18 anos, nasceu a Fórmula 200, quando amantes do automobilismo decidiram criar uma categoria que reunisse emoção, velocidade e muito prazer num carro pequeno de duzentos cilindrados com capacidade de ultrapassar os 200 kilômetros por hora, e atualmente sendo uma das únicas categorias no automobilismo brasileiro que realizou o campeonato em todos os anos de sua existência.  A partir de 2005 uma nova fase se implantou na Fórmula 200 levando o campeonato em 10 cidades do interior de Goiás em circuitos de rua sem cobrança de ingresso, (livre ao público), com uma extensa programação de dois dias de festa nos municípios onde são realizadas as corridas envolvendo a população de toda uma região do estado participante, implementando o turismo regional e sempre lotando hotéis e restaurantes dos municípios participantes,  sendo o campeonato sempre supervisionado pela Federação Goiana de Automobilismo.
 Veja mais:   www.f200.com.br 
Objetivo Geral:
           A FÓRMULA 200, conforme o novo projeto vai certamente gerar alta lucratividade ao município, promover a geração de empregos diretos e indiretos e elevar o nível das promoções esportivas e incentivando o turismo, beneficiando diretamente a população local e da região e as pessoas e empresas participantes. Queremos salientar que a Fórmula 200 leva até o município uma super estrutura e realiza o evento aberto ao público sem cobrança de ingresso durante 02 dias, levando até o município em média 150 pessoas envolvidas no evento entre pilotos, preparadores, mecânicos. Além disto difundir o automobilismo em municípios que não possuem autódromos especializados para novos pilotos ingressarem no esporte. Além disto salientamos que pilotos e equipes da Fórmula 200 não são profissionais e todo o custo com os pilotos são efetivados pelos próprios pilotos e equipes, assim  sendo as equipes e pilotos independem deste projeto.

up

ETAPA DA COPA GOIÁS DE FÓRMULA 200

Em 1988, a 23 anos, nasceu a Fórmula 200, quando amantes do automobilismo brasileiro decidiram criar uma categoria que reunisse emoção, velocidade e muito prazer num carro pequeno de duzentos cilindrados com capacidade de ultrapassar os 200 quilômetros por hora, utiliza um chassi f200 Sixspeed com cambio de 5 marchas partida elétrica e carenagem.
Atualmente é uma das únicas categorias no automobilismo brasileiro que realizou campeonatos em todos os anos de sua existência, buscando a cada ano novos adeptos (pilotos), e todos os anos formando novos pilotos vencedores que buscam no automobilismo uma forma profissional de carreira.

 

up

OBJETIVOS

A COPA GOIÁS DE F200 tem como estratégia de ação, integrar todos os participantes das comunidades dos municípios atendidos e entorno a experimentação e  consumo dos diversos elementos esportivos, de lazer e educação, através de vários esportes interligados em um único evento, como o Ciclismo, Mini maratona, Artes Marciais, Automobilismo, além de tendas com áudio visual de apresentações de Ciclismo, Atletismo, Exposição temática sobre as Olimpiadas RIO 2016, Educação Sexual e DST, cursos de Oficina Mecânica e Engenharia, de pilotagem e legislação do Automobilismo, com uma super estrutura montada para estes eventos.

up

METAS

    • Uma estimativa de público entre 10.000 a 15.000 pessoas para cada etapa da A COPA GOIÁS DE F200.
    • Crescimento técnico nas instituições municipais, já que os poderes públicos municipais estarão envolvidos diretamente na realização das etapas por serem realizadas em circuito de rua SEM COBRANÇA DE INGRESSO.
    • Crescimento nos empregos diretos que hoje no atual campeonato já somam 150 empregos diretos passando a 250 empregos diretos e 600 indiretos na realização de cada etapa.
    • Maior crescimento na economia local com o esporte e o turismo se expandindo diretamente no município onde será realizo o evento.
    • Melhor divulgação de marcas, produtos e serviços das empresas e órgãos participantes.
    • Eventos totalmente aberto ao público que por dois dias inteiros irá se beneficiar com o que há de mais moderno no esporte Brasileiro.
    • A COPA GOIÁS DE F200 é esporte, cultura, turismo, lazer, trabalho, crescimento econômico, e leva a todos uma das paixões do Brasileiro. O ESPORTE.
    • Divulgar as cidades participantes com seu grande potencial para abrigar eventos esportivos e turísticos.
    • Promover e divulgar o turismo de esporte e de eventos em nível local, regional, nacional e internacional.
    • Aumentar o volume do fluxo turístico e a quantidade de turistas no município do evento.
    • Sensibilizar a comunidade local e os turistas como cidade de eventos esportivos.
    • Divulgar o trade esportivo e turístico da região.

    up

    JUSTIFICATIVA DA PROPOSIÇÃO

    Com o intuito de desenvolver a pratica e o interesse pelas práticas esportivas no interior do Estado de Goiás, a COPA GOIÁS DE F200, através das várias corridas e apresentações, gerará o fomento de novos esportistas nestas modalidades, tão mal divulgadas. Essa será uma oportunidade para levar ao publico admirador de esportes desse porte, que tal prática é saudável e também promissora, uma vez que destaca o potencial do país para o esporte e evidencia os atletas que fazem sucesso.
    O objetivo desta ação é desenvolver eventos que envolvam o interesse das pessoas para a pratica de esportes menos convencionais em municípios do interior do estado de Goiás, com o intuito de democratizar o acesso a pratica esportiva saudável.
    Primar pelo esporte, acessível a toda camada da população, demarcar espaço em que se buscam públicos em locais potencialmente favoráveis ao desenvolvimento de esportistas que mostram outra forma de olhar o mundo esportivo, contribuindo para a promoção de mudanças e difusão de suas atividades esportivas. Esta é a fórmula que se pretende percorrer a partir deste momento. Num casamento perfeito de eventos esportivos, juntamente com outras modalidades esportivas. A estratégia deste projeto de esporte e lazer, é a descoberta de novos palcos tanto para o esporte, como o desenvolvimento esportivo da região além de novos atletas, implantando no novo espaço agregado, ações que contribuam para o melhor desenvolvimento educacional, econômico, social e esportivo de atletas de regiões carentes de esportes.




PUBLICIDADE




navegue

News

Cadastre-se e receba as novidades da F200 no seu e-mail.

Desenvolvido por: Central Click